sexta-feira, 6 de julho de 2012

"EX" ao pé da letra

Era um daqueles dias em que eu estava tão cansada que até pra ir no banheiro eu tinha preguiça, mas tinha que ir ao mercado comprar umas coisas pra fazer um bolo - fui me arrastando, mas fui.

E aí, no meio de um monte de gente que não parecia com nada, não lembrava ninguém, eu vi você. De costas, tava difícil adivinhar se você estava procurando aquele queijo que adora ou pesquisando preços. E eu lá, com uma cara e vestida como quem estava indo depilar gripada: calça legging, CHINELO, camiseta cinza e um COQUE! COQUE! Puta que pariu, que momento de você aparecer, eu estava (com certeza) pior que as empregadas da novela! 


Na hora que te vi senti uma coisa, não sei dizer o que é, mas senti. Era como se eu tivesse engolido um gole de água e ela tivesse voltado. Você continua o homem lindo que conheci, mesmo de costas eu posso afirmar isso. E por esse ser um dos motivos pra eu não querer que você me veja, - claro que minha aparecia LOSER é o motivo principal - por isso, na hora em que bati o olho em você já andei rápido e disfarçadamente até um lugar aonde você não me veria e eu poderia voltar a respirar.

E enquanto eu soltava todo o ar que coube em meus pulmões, tudo o que vivemos passou na minha cabeça. Desde a época do colégio em que você tinha cabelo cumprido, nossa amizade, até a parte em que ficamos juntos, e o quanto gostávamos um do outro e nos respeitávamos.

E então, como se não bastasse o fato de eu estar mais feia que a playboy da Gretchen, quando viro meu corpo pra seguir pro caixa e pra continuação da minha vida, dou de cara com você. Você me viu, eu sei que viu, passou do meu lado e simplesmente fingiu que não me conhece. E então eu senti uma mágoa tão grande, que podia ser maior do que quando você me deixou te esperando em casa pela primeira e última vez.

Eu te amei sabia? Como pessoa, amigo e parceiro. Achei de verdade, que continuaríamos amigos, e agora você me trata como se eu fosse só uma pessoa escolhendo o melhor pão no mercado?! Naquele momento, o corte que estava se fazendo em mim era mais forte a cada passo devagar que você dava, a cada segundo em que você fingia que no meu lugar, não havia ninguém. Então você virou as costas e foi pra fila de 10 volumes, enquanto eu, eu só parei de existir.

Por: Paola Trebbi Dietzold

Nenhum comentário:

Postar um comentário