sexta-feira, 6 de julho de 2012

Aí, eu decidi ir pra Floripa!

Nossa, que preguiça de escrever sobre Floripa, talvez porque tenha muitas lembranças boas de lá, afinal, morei lá por 4 anos - mas isso também não exclui as lembranças ruins. Enfim, semana passada eu estava pela famosa ilha de lost, pra rever os amigos e dar uma causadinha

Fiquei exatamente 7 dias hospedada na minha antiga residência, que hoje é a casa da minha irmã no Campeche, que fica no sul da ilha. Calor gente. Eu só levei roupa de frio achando que lá ia estar praticamente nevando e me ferrei! Sol por 6 dias - porque no dia em que fui embora a ilha foi dominada por uma nuvem QUE INCLUSIVE me prendeu no aeroporto por SEIS horas.

O Campeche tem um clima meio de interior, não tem muita coisa, mas está crescendo, tem mais mato e geralmente é onde se concentra a galera "roots" que vai conhecer a ilha. A praia é linda e tem um bar patrocinado pela Skol que sempre cola uma galera legal, às vezes rola um show ao vivo ou dj, chamam lá de "quiosque do riozinho".

No verão Floripa bomba, a Lagoa é point! Você pode ir e não entrar em nenhum lugar - porque vai estar lotado - e vai conhecer uma galera, e é gente de tudo quanto é lugar! Lá, o preço pra se divertir vai variar bastante, tem lugares como o Confraria do Chopp da Ilha onde geralmente a entrada é R$ 5,00, é um lugar que sempre gostei de ir nas sextas, que sempre tem a banda Bem Brasuca arrepiando no samba rock. Fora que lá também vai um público bonito, sempre encontrei gente bonita lá e o chopp é DA HORA!

Na Lagoa tem de tudo, vai de bar que toca música mexicana até outro que toca reggae. Mas essa semana em que estive lá, resolvi fazer algo diferente, fui com a minha irmã em um bar chamado Casa de Noca, onde rolou um especial Jorge Ben. A entrada foi R$10,00 seco, ao entrar você já da de cara com uma fila pro caixa pra poder consumir, INCLUSIVE tem tinha até coxinha e salsicha empanada no rolê. A casa de dois andares é pequena, o banheiro tem duas cabines, MAS O LUGAR LOTA! Não acreditei muito quando me falaram, mas lota mesmo, e lota de roots. Quem curte um rasta vai gostar de lá.


No sábado o rolê foi mais caro, fomos pro John Bull e pagamos R$30,00 pra sorrir lá dentro. A casa que recebe sempre o bom rock'n'roll é grande e decorada com posters e fotos de astros do rock. É um lugar que gosto muito, por tocar música de qualidade e por sempre ter gente bonita também. A maioria das vezes que fui, conheci muita gente bêbada, mas enfim, pessoas bem legais.

Tá aí gente, três lugares de Floripa pra vocês conhecerem quando forem. Claro que tem muito mais, mas isso eu falo na minha próxima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário