terça-feira, 24 de julho de 2012

Interdisciplinar 03 - Negócios da Moda

Antes de largar o curso de Negócios da Moda na Anhembi Morumbi, eu fiz esse trabalho, que foi o que mais me dediquei e me orgulho de ter concluído com sucesso.

Dessa vez, o tema era "Moda e consumo: tendências comportamentais" e o subtema do qual escolhemos foi "ecologia e sustentabilidade". O trabalho foi dando tanta forma que ao final o nome dele era apenas "Ética: Moda Consciente", onde queríamos abordar o uso de pele na indústria da moda.

Pra você que ainda não sabe regras da ABNT, aprenda como deixar seu trabalho mais "lindo de bonito."
Capa E Folha De Rosto Inter 3
View more documents from Paola Trebbi
Inter3
View more documents from Paola Trebbi
apresentação inter 3
View more PowerPoint from Paola Trebbi
Esse semestre a única peça que tivemos que produzir foi um vídeo para a apresentação no Final Cut Pro e um Book de tendências.

Já o book tem que ser observado como se fosse um livro mesmo, frente e verso, pois ele foi salvo em PDF e não foi feito no Indesign. Como o texto de abertura é um pouco pequeno para ser lido, vou coloca-lo aqui:

"Moda e Consumo: tendências comportamentais

Nós, não só do mundo da moda, mas dos negócios da moda, temos os olhos sempre abertos para visualizar de maneira sutil ou inovadora o futuro. Estes olhos, sempre curiosos, sempre a procura de respostas e soluções, são estes olhos, que antecipam caminhos e tendências.
Observando o comportamento do consumidor, marketing, moda, os avanços tecnológicos, podemos notar os enormes passos que nós, humanos avançamos. Porém, esses enormes passos também andam para trás. Ao olhar para trás de nós e vermos o progresso com que avançamos, conseguimos também observar pelo caminho os maus tratos ao meio ambiente, causados por nós.
A preocupação com o meio ambiente e os que o habitam se tornou inevitável, com o aquecimento global, mudanças climáticas e a enorme procudução de CO2 pelas indústrias de pele e couro, fez com que o ser humano olhasse de perto os danos que causou e que ainda causa, procurando reverter a situação e salvar também a própria pele da extinção.
Essa iniciativa do homem em conscientizar-se, em procurar informações sobre o que consome, do que é feito e como é feito, enfim, como viver melhor com ele mesmo e com o mundo, nos transporta a uma viagem nostalgica até os anos 70, com o movimento hippie e grupos pacifistas que diziam através do movimento que era possível viver em harmonia e paz com a natureza e com os animais.
Este book de tendências, visando o inverno de 2008, arranca a frivolidade de nossos corações, procurando mostrar um lado mais humano em nós, nos remetendo então aos anos nostalgicos do “paz e amor” sem deixar de ser moderno, dando espaço então à uma moda ética e consciente.

Paola T. Dietzold
"

(Sim, eu produzi o texto, e sim, eu sei que usei muitos "nós".)
Book De Tendencias 2[1]
View more presentations from Paola Trebbi

Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei do resultado. 

Um comentário: