terça-feira, 29 de maio de 2012

Yohomama


Existem pessoas que sonham em trabalhar com música, existem pessoas que trabalham tanto para entrar nesse ramo tão competitivo que acabam se sujeitando a tocar o que não gostam só para dar certo, e tem pessoas que nasceram pra fazer música (e me orgulho de dizer que ESSE é o caso da banda que falarei hoje). 


Composto por Pedro Bontorim, Conrado Lima, Ricky Rosio e Túlio Capuano, a banda Yohomama surge no cenário independente do rock nacional com uma proposta de trabalho autoral. Com uma pegada mais suave, meio Los Hermanos meio Gram e ainda assim sem poder ser comparado. Com melodias doces e letras que  ficam entre prosas e poemas cantados por Pedro, as músicas trazem um conforto igual ao de um abraço amigo, ouvir o som da banda é como "estar em casa". E como dizem: 

"Nada melhor do que nosso lar!"

O nome Yohomama não tem um significado especifico. Os meninos se reuniram e acabaram o criando, no final, gostaram tanto da sonoridade e grafia que acabaram criando não só um nome para a banda, mas sim um nome que traduz o que eles são, seus estilos e suas músicas. Isso é Yohomama, a pura singularidade de algo que não pode ser traduzido.

Quem quiser saber mais sobre a banda basta clicar aqui e o facebook aqui. Os meninos já tem uma agenda de show, começando dia 14/06 no Na Mata em São Paulo, e dia 19/07 em Curitiba no Slainte Irish Pub (que parece ser tão legal que se eu estivesse em Curitiba esse dia, eu iria!). Os EPs também já estão a venda por R$10,00, quem quiser basta mandar um e-mail para contato@yohomama.com.br.

Degustem do som e entrem nessa roda de abraço coletivo comigo!


3 comentários: