sábado, 19 de maio de 2012

Heineken WOBO

Muitas marcas usam estratégias de marketing para atingir seus consumidores por meio de atitudes, em teoria, ecologicamente corretas.

Por volta de 1963, Alfred Heineken (na época presidente da marca) e o arquiteto John Habraken criaram a Heineken WOBO, uma garrafa que após o uso poderia ser utilizada como tijolo. Isso foi pensado muito antes do termo eco-design existir e de qualquer marca mostrar preocupações com o meio ambiente.

Já havia visto alguma coisa semelhante a isso em uma matéria de design de interiores, aonde um cara fez uma parede da cozinha só com garrafas. Ficou animal!

Confiram:


As garrafas WOBO foram criadas em dois tamanhos, com 350 mm e 500 mm, e deveriam ser dispostas horizontalmente, se encaixando.

Mas a idéia não vingou pela falta de apoio da companhia.

SUPER voto a favor da volta da produção das WOBO, e vocês?

Fonte: ChocolaDesign

Nenhum comentário:

Postar um comentário