quinta-feira, 19 de abril de 2012

VIP: Cinema verde!

Conheci o Cine-Clube Socioambiental Crisatempo em uma de minhas saídas por sampa com minhas amigas, conhecemos um cara, e ele nos apresentou o projeto. Achei sensacional!

Ativos desde o ano de 2008, com o objetivo de apresentar caminhos diferentes para atender à complexidade dos desafios da realidade atual, já tiveram em torno de sete mil espectadores em exibição de filmes e debates. E isso fez com que o cineclube se tornasse um ponto de reflexão sobre questões ligadas a sustentabilidade da cidade de São Paulo.

Na Rua Fidalga, número 521 da  deliciosa Vila Madalena, é aonde acontece a magia! Todas às quintas, à partir das 20hrs passa um documentário diferente. E o melhor é que o programa é totalmente de graça - na verdade, ajuda quem pode ajudar e como puder.

Hoje conta com a estréia no Brasil do documentário "Combustível" (Fuel). A sinopse diz o seguinte:

"Este filme crítico porém muito divertido acompanha a vida e as reflexões de um militante do ecodiesel nas suas viagens em uma kombi movida óleo vegetal, e aponta para soluções possíveis e simples." - Fonte

O ambiente da casa que apresenta os filmes, é bem acolhedor, tem uma especie de café do lado de fora do cinema, como aquele lugares aonde você pega pipoca antes de entrar na sala, sabe? Só que vendendo coisas orgânicas e naturalmente deliciosas!

O programa de hoje vai reunir no mínimo 86 pessoas hoje (vi na página do evento no facebook), então é um lugar para se conhecer gente interessante, trocar idéias e quem sabe, mudar seu estilo de vida para melhor.

Fiquem com o Tailer de "Combustível" :



Nenhum comentário:

Postar um comentário