segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ele

Arantes. Foto: Paola Trebbi
Tenho um sério problema com minha consciência.

Sabe, eu tive uma fase da qual, eu conquistava, depois de conquistado, perdia a graça e eu simplesmente largava mão. Mas existe um ditado que diz que "só damos valor quando perdemos", pois então, eu perdia, eu me arrependia, conquistava de novo e pulava fora de novo porquê acreditava que não estava "pronta" para me envolver sério com as pessoas.

Com o tempo aprendi que não existe hora certa.

Conheci um garoto quando estava no primeiro ano do colegial, eu o adorava, ele era super engraçado, gentil e ele também gostava muito de mim. Mas comecei a me aproximar e sentir mais afinidade com o cara que uma de minhas melhores amigas estava, e uma coisa levou a outra. Namorei esse cara por uns 4 meses, até ele me trair com outra muito mias gata e gostosa que eu(pelo menos deve ter valido a pena), ainda somos amigos, mas claro que não existe nada além disso. Tivemos o que tinha que dar.

Mas esse cara do colégio que eu gostava e larguei para ficar com o cara que virou meu amigo, fiquei com ele depois. O engraçado é que até antes de eu ir embora de São Paulo nos falamos, e uns dias antes de eu ir embora nos encontramos em um bar, no nosso bairro preferido, a Augusta:

- Eu nunca deixei de gostar de você. - Eu disse concentrada em seus olhos castanhos e no seu meio sorriso que ele fazia.
- Por quê você ficou longe tanto tempo? Por quê não falou isso antes? Por quê vai embora agora? - Ele perguntou com olhos de preocupação, mas tentando não parecer triste.
- Eu TIVE que ficar longe. Eu tinha medo também e você sabe disso! Acredito que você tinha muito o que aprender ainda, e que ficariamos juntos quando fosse a hora certa, após termos vivenciado o suficiente. - Eu tentei explicar, com medo de que ele não entendesse.
- Eu pretendo ir pra lá um dia também, você sabe né? - Ele me disse esperando uma resposta.
- Eu sei, mas não ficaremos juntos lá, você sabe. Acho que não posso te privar de vivenciar momentos da sua vida, vai ser tudo novo para você, você terá amigos novos, conhecerá garotas novas, e seria muito egoísmo da minha parte te privar de um mundo novo que você está para conhecer. - Eu disse com os olhos cheios de lágrimas, pronta para ir embora.
- Eu sempre achei que ficariamos juntos... - Ele disse, mas antes dce terminar a frase eu tomei a frente.
- Você faz parte do meu livro, minha história lembra? Começo, meio e fim. - Eu disse a ele tentando não chorar, mas já sentindo que uma lágrima caía involuntáriamente.

Indo para casa, lacei meus braços no dele. Estava frio, e aquela seria a última vez que eu o veria.



(Texto que esqueci a um bom tempo, vou passar do blog antigo para esse os textos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário