Baseado no best-seller escrito por David Nicholls. O filme conta a história de Emma Morley (Anne "mais que gata" Hathaway) e Dexter Mayhew (Jim "te amo forever" Sturgess), que depois de um dia juntos – 15 de julho de 1988, data da formatura da
faculdade -
iniciam uma amizade que durará a vida toda. Ela é uma menina de classe
operária meio nerd, puritana que sonha em tornar o mundo um
lugar melhor. Ele é um conquistador rico que just wanna have fun, fun, fun.
Muito tempo se passa, e momentos-chave dos relacionamentos de cada um são vividos em diversos dias 15 de julho. Estando juntos ou separados, o filme mostra o longo da amizade dos dois: brigas, risadas, esperanças, oportunidades perdidas e lágrimas. Mas em algum ponto da história eles percebem que aquilo que buscam e desejam estava lá o tempo todo, dando significado ao dia em que começaram essa amizade, no ano de 1988.
Eu curti o filme, achei um filme muito bonito em todos os sentidos. Bela fotografia, bela trilha sonora, pelo ator principal - porque né, Jim Sturgees é AMAZING. Mas é também um filme que deixa um vazio no peito, talvez uma sensação de espera, de saudades de alguém especial que conhecemos, permanece ao longo da vida conosco, mas em algum momento ela vai embora. O pior disso tudo, é saber que essa pessoa vai voltar, e a gente não vê a hora pra que isso chegue.
Atenção, esse filme não é indicado a pessoas que: levaram um pé na bunda, sofrem de depressão, estão carentes ou ainda pensam em algum ex.
Se eu soubesse que esse filme era triste nível "Cidade dos Anjos", acho que nem teria visto. Não posso ver esse tipo de filme carente como estou!
Obrigado pelo aviso, ficarei bem longe desse filme. Mas só até a vontade de assistir vencer meu medo de fazer a contra-indicação.
ResponderExcluir