terça-feira, 31 de julho de 2012

Gosto de quem presta atenção em mim


Gosto de quem presta atenção em mim. De quem procura novidade mesmo me conhecendo do avesso. De quem não desiste de me descobrir. De quem não se cansa da rotina. De quem se entrega. Sempre.
Clarissa Corrêa.

Interdisciplinar 05 - Publicidade

No terceiro semestre do curso "Publicidade e Propaganda" da faculdade Estácio de Sá, de SC, o cliente que recebemos foi o Red Bull. Impossível não mergulharmos de cabeça no trabalho e ir cada vez mais além.

Trabalhamos em cima do conceito criativo "Pecados" - que está no nosso dia-a-dia involuntariamente -, e usamos como base os primeiros pecados da história: Adão e Eva. Queríamos mostrar através da campanha, que mesmo se você pecar, a bebida energética é o passe livre para o céu.

Ela seria realizada em duas fases, a primeira com teaser e a segunda com seu esclarecimento. Para o teaser, foram criados: outdoor, hotsite (que  seria trabalhado junto ao twitter) e ações:


Trabalhamos com a chamada para o teaser "Neste verão você vai ter sede", pois nossa campanha iria ser realizada no verão, de Janeiro à Março. Falamos em sede, pois como o objetivo da campanha seria aumentar as vendas do produto em Santa Catarina, olhamos para o Estado como palco turístico, e como estávamos abordando pecados, nada mais adequado do que ligar o pecado à sede do calor, de experimentar coisas novas e de diversão.

O outdoor chama o público para acessar o hotsite, que na primeira fase da campanha, possuí apenas uma carta dos personagens centrais da campanha: Adão e Eva. Os primeiros pecadores da história que cansaram da mesmice e agora procuram em meio ao caos do mundo real, um novo (mesmo que pequeno) paraíso, e pede a ajuda dos internautas.

Ainda durante a primeira fase da campanha seria veiculado dois comerciais para TV, no final deles chamando o telespectador para acessar o hotsite e lá ver outros episódios dos comerciais, além de sugerir novas histórias que os personagens possam viver.

Nas mídias sociais, existiria uma atenção especial com os internautas, pedindo sugestões de onde os personagens poderiam encontrar o paraíso deles.

E ainda na primeira fase da campanha, um casal de atores vestidos como os personagens bíblicos andaram pelas cidades de Santa Catarina distribuindo maças e perguntando aonde podem encontrar um paraíso, onde é o paraíso da pessoa. A ação seria filmada por um promoter e colocada no youtube e hotsite.


Em seguida entra a segunda fase da campanha. Começando pelo outdoor, que já possuiria a imagem do produto com a chamada "Todos merecem o céu" e a imagem dos personagens. Diferente das ilustrações, Eva segura uma maça já mordida, dando a entender que o pecado já foi cometido, só restava agora,  beber um Red Bull, revitalizar o corpo, a mente e finalmente com asas encontrar seu paraíso.

O Hotsite passa por uma mudança. Ao entrar, o internauta se depararia com uma carta nova de Adão e Eva, dessa vez, agradecendo pela ajuda e dizendo que encontraram seu verdadeiro jardim do Éden.

Ao fechar a carta deixada pelos personagens, o internauta entraria em contato com um novo layout cheio de novidades. Nas redes sociais como Twitter, comentários sobre os paraísos que os personagens estão conhecendo, o melhor de cada região e para agüentar tanta diversão, nada melhor que a presença do Red Bull; no facebook seria parecido, a diferença é que no álbum teriam fotos dos eventos que estariam sendo realizados, dos locais visitados e todos com a presença do energético TOP OF MIND

Também teria um espaço no site unido com o youtube, onde poderiam se ver todos os episódios dos comerciais, os eventos e as ações que foram e estiverem sendo feitas. Haveria também uma agenda dos eventos que seriam realizados pela Red Bull durante a campanha, com manual de inscrições para participar dos eventos, sobre as premiações, regras e etc. E também teria um link para que se pudesse ler a revista Red Bull online, pois a peça física será entregue nos eventos e em outros locais.

O hotsite nessa segunda fase conta com um diferencial: o "confessionário". O espaço onde o público poderia se sentir à vontade para confessars seus pecados. Seja escrevendo um comentário, colocando uma foto ou até mesmo um video (todo conteúdo recebido seria filtrado).

Algumas peças:


Foram criados oito tipos de atividades diferentes, com a presença da bebida energética: Mini-ramp contest, Espaço Red Bull, Expression Session, Triatlouco, Dunas to Heaven, CarnaHELL, Kite Surf for Angels e Welcome to Paradise.

A Revista criada para circular durante a segunda fase da campanha seria totalmente interativa com o leitor, cada matéria diz de maneira criativa pecados que cometemos diariamente:


Na página com a imagem do pecado da luxúria, haveria uma tira com aplicação de verniz texturizado lixa, e um fósforo real.


No meio da Revista o calendário dos eventos, chamando o leitor para o hotsite se inteirar das regras para participar e os prêmios.

Na matéria que aborda a gula, as páginas iriam possuir cheiro.

E a última peça, o broadside:



Ufa, finalmente terminou!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

#TattooDay: Jason Ackerman

Fazem 5 anos que o Jason Ackerman tatua, e começou em South Florida, lá nos Estados Unidos; e com esse pouco tempo, já é um artista que ganhou diferentes prêmios pelo mundo. Começou sendo um assistente, mas agora já tem seu próprio estudio em Palm Beach, chamado Lucky 7 Tattoos.

Geralmente as tatuagens dele são feitas com cores brilhantes, bem cheguei mesmo; de um certo modo, podem chegar a assustar. Nos desenhos do Jason podemos ver uma pequena influência das tatuagens New School.



domingo, 29 de julho de 2012

Sempre que ele faz uma coisa...

“Sempre que ele faz uma coisa que mostra que ele não é bom, você ignora, e sempre que ele age bem e te surpreende, ele te reconquista. E aí você esquece a idéia de que ele não serve pra você. Bom, o que estou tentando dizer é que eu entendo o que é se sentir a menor e a mais insignificante das criaturas do mundo e isso faz você sentir dores em lugares que nem sabia que existiam no corpo. Não importa quantos penteados novos você fizer, ou em quantas academias entrar, ou ainda quantas taças de frisante você tomar com as amigas, você ainda vai pra cama, toda noite, pensando em cada detalhe, imaginando o que fez de errado, ou como pode ter interpretado mal, e como foi que por um breve momento, você achou que podia ser tão feliz. Às vezes você consegue até se convencer de que ele, num passe de mágica, irá ate à sua porta… e depois de tudo isso, demore o tempo que tenha que demorar, você vai para um lugar novo, vai conhecer pessoas novas que fazem você se valorizar e pedacinhos da sua alma vão finalmente voltar. E aquela época turva, aquele tempo ou a vida que você desperdiçou, tudo isso começa a se dissipar.”  - O amor não tira férias

Canecas VI

Um brinde a um dia da pesada.


Eu sei que não são canecas, mas COMO NÃO SE APAIXONAR?!


sábado, 28 de julho de 2012

Interdisciplinar 04 - Publicidade e Propaganda





Bom, nem ousei colocar meu primeiro interdisciplinar do curso de Publicidade na Estácio de Sá, em SC, porque o cliente era ruim, e o trabalho ficou horrível. Então, a partir do segundo semestre as coisas melhoraram, além de eu ter encontrado um grupo TUDO A VER comigo, conseguimos concluir trabalhos maravilhosos como esse - mesmo sempre rolando uma "zica" no meio do caminho.

No curso de Publicidade, o interdisciplinar não era muito diferente do que eu fazia no curso de Negócios da Moda em SP. A diferença é que de agora em diante, cada semestre rolava um cliente pra sala toda, e cada grupo elaborava uma campanha diferente. Não podia rolar de dois grupos pensarem no mesmo conceito criativo, até porque depois de avaliados, os trabalhos iriam para uma premiação do curso.

Esse foi o briefing que nos foi passado:



Briefing T.I from Paola Trebbi

Após diversas reuniões em grupo, chegamos a conclusão de criar uma campanha com o conceito criativo de "A máquina do tempo", e como inspiração trabalhamos em cima do filme "De volta para o futuro", pois o carro não era nada mais do que um releitura de um modelo antigo, andar nele é como uma viagem no tempo, devido seu design com toque moderno e vintage. 
Essa é nossa apresentação do trabalho, contendo as peças das campanhas:

Os Bonsais detalhistas de Takanori Aiba

Bonsais são aquelas réplicas em miniaturas de árvores, cultivadas com todo o cuidado e dedicação. Mas o artista japonês Takanori Aiba resolveu aplicar um ar mais moderno, e criou esses bonsais diferentes e incrivelmente detalhistas. Se gnomos e fadas existissem, tenho certeza que eles iriam AMAR! 


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Não quero um amor rasgado...



“Não quero um amor rasgado, remendado, pela metade. Demorei tanto tempo pra encontrar essa paz, acho que mereço uma coisa inteira, intensa, indestrutível.” - Caio Augusto Leite

#CoverFriday: Ben Howard canta "Call me maybe"


O Cover Friday é sempre o post mais difícil de se fazer, porque como estou sempre na net ouvindo música, sempre busco por covers, e se eu não fizer o post na hora eu acabo esquecendo aquela versão bacana no dia.

Essa semana todas as vezes em que eu liguei o rádio do carro, tocou pelo menos duas vezes a música "Call me maybe" da jovem Carly Rae Jepsen. A música que já virou um hit, por grudar na cabeça e você ficar cantando ela sem parar, já esteve em vídeos de festinha com Katy Perry e amigos, meninos de corpos esculturais dançando sem camiseta na rua e - é claro - diversos covers. Foi quando eu resolvi ver as versões que estavam fazendo e ver se achava algo diferente, foi aí que vi a música sendo transformada  por um inglês narigudo e super charmoso, chamado Ben Howard. Gostei muito da versão, pela valorizada dos instrumentos e da sutileza em a música foi levando. No final, uma delícia!

Degustem:

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Verdade seja dita.


"Verdade seja dita. Eu não sou como você esperava. Eu não sou uma loira-barbie pra te acompanhar nas festas jet-setters que você freqüenta. Eu não tenho um par de peitos de 300ml de silicone em cada um. Não tenho uma bunda de 102cm de diâmetro como a da Juliana Paes. Eu sou muito mais do que você espera. Muito mais do que você agüentaria. E talvez até mais do que você merece.

Porque eu sou fiel aos meus sentimentos. Vou estar com você quando eu realmente quiser estar. Vou te ligar quando eu quiser falar com você. Porque eu não passo vontade. E nem vou passar vontade de você. Não vou fazer joguinho. Eu me entrego mesmo. Assim. Na lata. Eu abro meu coração. Rasgo o verbo. Me dou em prosa. E se te disser que não te quero, meu olhar vai me desmentir na tua frente. Porque eu falo antes de pensar. Eu falo até sem sequer pensar. Eu penso falando. E se estou com você, aí, não penso duas vezes. Não penso em nada. Não quero mais nada.

Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.

Você não vai me ver mentir. Desista. Mentiria sobre a cor do meu cabelo. Sobre minha altura. Até sobre meus planos para o futuro. Mas não vou mentir sobre o que eu sinto. Nem sob tortura. Posso mentir sobre minha noite anterior. Sobre minha viagem inesquecível. Mas não agüentaria mentir sobre você por um segundo. Não na sua cara. Mentiria pras minhas amigas sobre a sua beleza. Diria que tem corpo de atleta e um quê de Don Juan (mesmo sabendo que elas iriam descobrir a farsa depois). Mas não me faça mentir e dizer que não te quero. Que eu não estou na sua. Não me obrigue a jogar. Não me obrigue a dizer “não” quando eu quiser dizer “sim”. Não me faça tirar você da minha vida porque meu coração ainda acelera quando você me liga.

Insisto. Não perca seu tempo comigo. Porque eu não quero entrar no seu carro se não puder entrar na sua vida. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente. Não faça planos comigo se não me incluir no seu futuro. Não me apresente seus amigos se, amanhã, vou virar só mais uma. Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Diga que está com saudade apenas se sentir minha falta do seu lado. Peça minha companhia quando não desejar só meu corpo. Me ligue quando tiver algo pra dizer. Mas, por favor, me desligue quando não estiver mais afim de mim." - Brena Braz

quarta-feira, 25 de julho de 2012

As bonecas macabras de Sasha Petrova


Sasha Petrova é uma artista plástica russa, que quando pequena acreditava que suas bonecas ganhavam vida a partir do momento em que ela fechasse os olhos. Toda essa imaginação foi transformada em seres de corpos desproporcionais, figurinos lúdicos (e incrivelmente bem trabalhado nos detalhes), e ao mesmo tempo românticos e macabros.